Defron prende motociclista traficando 5 kg de skunk

Da Redação


Jovem, de 20 anos, morador de Dourados, foi preso traficando cinco quilos de skunk nesta quinta-feira (7), na rodovia MS-379 entre as cidades de Laguna Caarapã e Dourados. Ação foi dos agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) no âmbito da atuação da “Operação Hórus”.

A equipe da Defron realizava policiamento em rodovias do Estado de Mato Grosso do Sul que dão acesso a municípios de fronteira, quando avistaram uma motoneta que retornou na pista ao avistar a fiscalização policial. O jovem conduziu por alguns metros, abandonando-a em seguida e fugindo a pé em meio a um canavial, mas foi alcançado e contido pelos policias.

Ao verificarem a motoneta de cor azul, os policiais notaram que as caixas que o jovem trazia estavam carregadas com diversos pacotes de “skunk”, que é uma versão da maconha com maior concentração de THC (Tetra-hidrocanabinol) que é o principal componente ativo da maconha. Ao todo, pesou 5,340 quilos.

Aos policiais, o jovem confessou que comprou a droga na cidade de Ponta Porã e pretendia revende-la na cidade de Dourados. Diante dos fatos, o jovem foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na sede da Defron e encaminhada a uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados, onde permanece a disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!